Poema: Doce Revolução- Kelson P. Ribeiro- EE Edgard Francisco 2º A 2019)
Viva a Revolução, a doce luta do povo. Que busca com ajuda iluminista, se livrar do capataz. O clero em sua época de ouro. O mais alto escalão da sociedade. A nobreza, o capataz do povo que buscava cada vez mais riqueza, Explorando sua pobresa,0 povo cada vez mais explorado. Mas que não ficaria calado,pois a “luz” está ao seu lado. Chicotadas cada vez mais fortes, para manter o luxo dos nobres. Enquanto o povo descia cada vez mais o nível, e como diz a sua rainha: _”Se não tem pão, então que coma brioches” A bela Bastilha, onde todos que iam contra a vossa majestade se encontravam. Derrubada pelo povo, dando ânimo para tal Revolução! “ Nous liberté de l´oppression ”. Imagino que disseram! E as passos largos caminharam, para fora da Bastilha. E a passos largos caminhavam! Para a Revolução. “ Les citoyens des armes à feu ” Gritam os revolucionários , lutam por igualdade! Morreram por liberdade ! E colheram Fraternidade! Que foi regada com o ...