Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2022

Poema: Depressão não é ficção

Imagem
Tá aí um assunto polêmico que causa muitos transtornos e sofrimento! Nesse momento em que o ter parece ser mais importante do que o Ser! Parece que queremos tudo! Contudo, não temos nada! Ter tudo, não está com nada, parece mais um conto de fadas! Como muitos não podem ter e nem conseguem ser, o jeito é parecer! Parecer ser, quem você não é! Viver num mundo de ilusão, causa muita confusão, leva até a depressão! Depressão tem solução, ao menos 9 de 10 dos casos se cura com prevenção! Não é ilusão, todos fazem confusão e tratam o assunto em vão! Depressão, ansiedade! Tem piedade! Jura?Tudo frescura! Se liga, 'sua mula'! No mundo são mais de 320 milhões de casos, quase 6% da população mundial! Tá ligado, o 'animal'! Nada mal se falarmos um pouco dessa doença que pode ser fatal? Depressão   tem de montão, não   se iluda, cada uma tem sua razão! Depressão maior, sazonal e mista, não   insista! Depressão pós-parto, melancolia e psicótica! Parece até uma incógnita! Depressão a...

Poema- O Holocausto

Imagem
          O Holocausto Vejo através de um feixe de luz Sufocado pelo gás que corre em minhas veias Enxergo um sofrimento sem saída Todos lutando para conseguir o maior prêmio, a vida No meio desse caos de cores cinzas Cinzas, igual minha vida, quando passei por aquela saída Soldados pisam forte, vejo fome, guerra e cheiro de morte O alto som das bigornas me atormenta, naquele mar de sangue com olhares sem crenças No meio do holocausto minha única preocupação, é achar salvação em meio a podridão Mas o veneno que corre em minhas ventas me impede de qualquer movimento que acabe com a sentença Grito por socorro sem poder resistir e assim sou mais um prisioneiro de Auschwitz Autor Lucas Oliveira dos Prazeres (3ºF 06/09/2022- EE EDGARD FRANCISCO- TABOÃO DA SERRA)

Poema- A marcha dos inocentes

Imagem
  Eles seguem um líder cego Matam, matam, quase nos devoram Judeus, negros, todos os "não puros" Nos perseguem, nos machucam   O que fizemos? o que irá acontecer? O que será daqueles que são julgados O que será de nós Os não puros ao seu olhar   A dor de sentir vocês partirem ao meu lado A dor de sentir o orgulho de quem somos A dor de saber que estou no fim Pois um líder cego guia as "Almas puras" Autora- Milena Lima Lisboa- ( 3ºF 06/09/2022- EE EDGARD FRANCISCO- TABOÃO DA SERRA)